Skip to main content

Bateu, levou: a entidade de esporte eletrônico brasileira Vorax agiu com presteza e precisão nesse 31 de março. A organização afastou seu próprio diretor, após comentário infeliz no Twitter, elogiando supostos “benefícios” de uma ditadura no país.

Em nota oficial divulgada em todas as suas redes sociais, a Vorax declarou: “devido ao comentário publicado pelo Sr. Aristóteles Azevedo, optou por afastá-lo do cargo de Diretor, não possuindo mais qualquer poder de decisão sobre a gestão da equipe”. Além disso, a entidade deixou bem claro seu posicionamento a respeito do incidente: “suas opiniões não refletem o posicionamento da organização, que conta com uma equipe diversa e que acredita nos valores de inclusão, representatividade e democracia”.

Aristóteles Azevedo, mais conhecido como Toti, é um dos sócios fundadores da Vorax. Em uma resposta a um tuíte publicado por Marina Leite, outra sócia fundadora da entidade, ele afirmou estar avaliando as vantagens de uma quebra da democracia no Brasil.

Toti se desculpou pela mensagem posteriormente e alegou não saber utilizar muito bem o Twitter. Apesar da retratação e de declarar que não pensa “daquela forma”, ele foi afastado horas depois da direção da Vorax.