Uma das protagonistas em Bayonetta 3, Viola recebeu uma grande atualização de gameplay no Nintendo Switch, ajustando alguns pontos criticados em sua movimentação. Para entender melhor, ao invés de ativar o Witch Time desviando – como a heroína sempre fez – no caso da personagem é acionado bloqueando os golpes. Ao sofrer dano, isso não acontecia, mas a PlatinumGames arrumou e agora você poderá ativar a mecânica caso consiga se defender perfeitamente.
Outro ponto mexido pela equipe de desenvolvimento foi dentro dos níveis em Niflheim, que se tornaram menos punitivos para os jogadores de primeira viagem. Com tempo e vida limitados, alguns não conseguiam passar dos trechos propostos e agora terão um pouco mais de folga para realizar suas tarefas, assim como poderão perder mais vezes antes de serem expulsos da fase.
Viola é o futuro da franquia?
A chegada de Viola abala os fãs de Bayonetta 3, que desejam que a bruxa continue como a protagonista da aventura nos próximos games da saga. Porém, a história de Cereza não chegou ao fim e receberemos em 2023 um título prequel de suas aventuras, mostrando sua jornada ainda na juventude e antes de todo o glamour que conhecemos. Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon chega em 17 de março no Switch.