Lançado no fim de setembro, Genshin Impact continua quebrando barreiras e mostrando que chegou para ficar no coração de todos. Segundo dados do SensorTower, apenas a versão mobile do título levou para a desenvolvedora miHoYo o total de US$393 milhões. Para terem uma noção, muitos jogos AAA não alcançam isso. São cerca de US$6 milhões diários desde o lançamento nos celulares.
Ele voou tanto que acabou em segundo lugar como um dos games mais lucrativos de 2020 nesse mercado, perdendo apenas para o Honor of Kings, que arrecadou US$467 milhões. Se o ritmo se mantiver até o dia 31 de dezembro, há a chance de ultrapassagem ainda, o que deve tornar as coisas ainda mais interessantes nesse aspecto.
O maior público mobile de Genshin Impact é o chinês, que sozinho gastou US$120 milhões para explorar todo o território de forma tranquila e com seus personagens favoritos. Em segundo ficou o público japonês, com a galera da Terra do Sol Nascente gastando US$98 milhões.
Apesar de ser um gacha, um game gratuito que garante vantagens através das microtransações, é uma marca incrível em tão pouco tempo. Lembrando que tanto a versão de PlayStation 4 quanto de computadores não estão sendo computadas nesses dados, o que deve elevar ainda mais a arrecadação milionária que estão obtendo no geral.
Mas fique calmo, caso não tenha começado a jogá-lo e está interessado em dar uma chance, não precisa gastar R$1 para se divertir. Conforme apontamos em nosso review, o jogo te dá bastante coisas para fazer e muito a explorar sem ter de tirar a grana da carteira.