A Microsoft revelou em reunião com acionistas que as vendas de Xbox não estão como o desejado. Comparado ao mesmo período no ano passado, houve uma queda de 13% em relação ao hardware e software, deixando o público preocupado sobre o futuro da plataforma. Vale lembrar que, até o momento, eles não conseguiram concretizar a compra da Activision e o ano de 2022 não conteve nenhum lançamento de AAA.
Apesar da baixa, ao menos o serviço de assinatura do Game Pass se manteve em alta. A equipe não revelou o quanto foi o crescimento durante o período, mas afirmam que está se expandindo ainda mais e as novas formas de se jogar auxiliam a ampliar o cenário. Com a inclusão do xCloud e da disponibilidade do app dentro dos televisores da Samsung, não é de se estranhar que haja muito mais público nos últimos tempos.
Xbox está nadando contra a correnteza
Apesar do Xbox ser um excelente videogame, a Microsoft ainda está batendo a cabeça com as vendas baixas em comparação aos números apresentados pela Sony e pela Nintendo. Phil Spencer não se pronunciou sobre o assunto e não mostrou uma estratégia para virar o jogo, considerando que neste ano teremos apenas o lançamento de Starfield confirmado será difícil se eles não tiverem uma carta na manga.