Skip to main content

Em um novo relatório financeiro da Nintendo, foi revelado que as vendas totais do seu atual console, o Switch, atingiram o pico de 68.30 milhões de unidades. Com esse marco, o aparelho ultrapassou os números totais do NES, conhecido no Brasil como Nintendinho, que havia atingido 61.91 milhões de unidades vendidas.

Se mostrando um verdadeiro monstro das vendas, ele também já tinha ultrapassado o Wii U, GameCube, Nintendo 64 e o SNES há um tempo. O próximo alvo é o 3DS, que atualmente conta com o impressionante número de 75.94 milhões. Já o Wii conta com 101.63 milhões e deve demorar um pouco para chegarmos nessa comparação entre ambos.

No documento, também foi revelado que a venda de games da plataforma subiu para o total de 456.49 milhões, o que significa que em média cada usuário que tenha um Switch em mãos possui 6 jogos. Destes, Paper Mario: The Origami King teve 2.82 milhões de unidades vendidas e Super Mario 3D All Stars, que comemora os 35 anos do mascote da empresa, atingiu 5.21 milhões.

A Nintendo também destacou o contínuo aumento do número de jogadores de Animal Crossing: New Horizons, que teve o total de 26.04 milhões de vendas desde o seu lançamento no início do ano. O título é o líder de vendas da plataforma no ano de 2020 e surpreendeu a todos internamente.

Como o relatório engloba até o período de setembro, não tivemos os últimos jogos de Switch contabilizados neste processo. Nisso estão inclusos Pikmin 3 Deluxe e Mario Kart Live: Home Circuit, que saíram no mês de outubro, assim como o segundo capítulo da expansão de Pokémon Sword & Shield, The Crown Tundra.