A Valve está ciente dos problemas de drift acontecendo no analógico do Steam Deck, se pronunciando oficialmente sobre o caso e mostrando que dará todo o suporte aos clientes que adquiriram o seu novo aparelho. De acordo com a empresa, este é um problema de software e será resolvido com uma atualização que já está disponível para download. Ou seja, você já pode baixar agora para não ter mais dor de cabeça.
O designer do produto, Lawrence Yang, afirmou que isso foi resolvido graças à resposta rápida de sua equipe. “Meu time esteve observando todos os problemas que vocês reportaram e acabou que o drift foi uma regressão de zona morta, gerada na última atualização. Já disponibilizamos um conserto para acabar com esse bug, garanta que ele esteja conectado na internet para que possamos resolvê-lo”. Ao menos alguém admite que há algo errado e tenta solucionar, ouviu essa Nintendo?
Uma grande ação da Valve
O lançamento do Steam Deck, na última semana, fez parte de uma grande ação da Valve para a sua chegada. Inclusive, Gabe Newell está entregando algumas unidades pessoalmente pela cidade de Seattle. Apesar disso, esta não é uma atividade global e muitos países como o Brasil se questionam quando as unidades começarão a ser comercializadas oficialmente por aqui. Resta ao tempo dizer, infelizmente.