A Valve removeu 90 jogos da Steam, quais a maioria tinham um aspecto em comum: eram produzidos com palavras-chave específicas para chamar a atenção e obter lucros sem a necessidade de grandes investimentos do estúdio. Títulos como “Zombie Defense TD” e “Play Football”, por exemplo, foram banidos da plataforma.
É de conhecimento geral que isto é apenas uma gota no oceano, considerando uma quantidade massiva e absurda de jogos que são incluídos na plataforma com este objetivo. Porém, é uma ação efetiva de ao menos tirar do caminho alguns que acabam interferindo na popularidade daqueles que realmente estão tentando trazer uma visão interessante para a Steam.
As remoções da Valve
No entanto, a ação da Valve não se resume apenas a estes casos. Entre os noventa games que foram removidos, também foram retirados alguns uploads não-oficiais – como o caso de 3DPacman, qual não tem a produção e nem o desenvolvimento autorizado pela Bandai Namco ou Flappy Bird – qual Doug Nguyen nunca disponibilizou por lá de forma oficial no passado.