Skip to main content

Como diria o comentarista Tino Marcos: “Vai mudar!”. Em resposta ao lançamento decepcionante de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red decidiu mudar a maneira com que os jogos AAA e as expansões são desenvolvidas.

Segundo o diretor da desenvolvedora, Adam Kiciński, a mudança foi proposta a fim de melhorar a qualidade dos futuros lançamentos, lapidando os elementos do trabalho em equipe. Durante o vídeo divulgado no canal da empresa, ficou claro que o foco está no desenvolvimento das franquias The Witcher e Cyberpunk. Times mistos trabalhão nessas duas franquias simultaneamente, onde a previsão para o início desse modelo de trabalho é em 2022.

Além dessas mudanças para o futuro, um mapa de desenvolvimento para Cyberpunk 2077 e The Witcher foi postado. De acordo com a imagem, atualizações para os consoles da nova geração são esperadas para esse ano, além de DLCs gratuitos para Cyberpunk 2077 e o lançamento de The Witcher: Monster Slayer.

Paralelamente a isso, a empresa polonesa anunciou que tem planos para comprar a Digital Scapes, um estúdio de desenvolvimento localizado em Vancouver, no Canadá. Se esse movimento for concretizado, esse será o primeiro estúdio da CD Projekt Red fora da Polônia.