Skip to main content

Que Valheim é um sucesso não tem discussão, com o game atingindo a média de um milhão de unidades vendidas por semana nem tem como debater. Porém, Richard Svensson, um dos fundadores da Iron Gate Studio e um dos principais criadores do game, iniciou este projeto desempregado, sozinho e não possuindo dinheiro algum em seus bolsos.

A revelação foi feita pelo outro fundador da empresa, Henrik Törnqvist, para a revista EDGE. Segundo ele, Svensson tinha a ideia do título há anos, porém nunca tinha a colocado em prática para valer. Além disso, ele trabalhava na Pieces Interactive, estúdio responsável por Magicka 2 e Titan’s Quest, antes de ficar sem emprego e começar a dar um gás no seu próprio projeto.

Törnqvist também revelou que a magnitude que o lançamento de Valheim causou ainda é novidade para eles, já que nunca imaginaram que ele alcançaria um número tão grande de pessoas e em tão pouco tempo. Há dez dias, eles já tinham atingido a marca de seis milhões de pessoas com uma cópia do game em seu computador e a Steam até registrou 500 mil pessoas jogando ele de forma simultânea. Uma quantidade absurda, sem sombra de dúvidas.

Porém, nada foi dito de como isso impactou os planos futuros da Iron Gate Studio. Iniciada por Svensson, logo contou com a entrada do outro co-fundador e conquistaram o apoio de publicação através da Coffe Stain. Apesar de trabalharem em melhorias ao título e atualizações, não foi confirmado ainda se trabalham em outras produções ou se há ideias para sequências.

Apesar de que, vamos combinar, nem todos os jogos fazem sucesso com continuações. Se colocarmos Valheim no mesmo patamar que Terraria, Minecraft, Among Us, entre vários outros, basta manterem o suporte ao público e continuarem produzindo conteúdo que os fãs permanecerão em suas terras vikings por um bom tempo ainda.