Skip to main content

Dezoito anos depois de seu último jogo, Ulala e seus amigos e amigas estão de volta para fazer você dançar: Space Channel 5 vai ganhar um título em Realidade Virtual em 25 de fevereiro. Com o nome de Space Channel 5 VR: Kinda Funky News Flash!, o jogo será exclusivo do PlayStation VR (PSVR).

A franquia completou 20 anos em dezembro passado, mas parecia esquecida pela SEGA, assim como o Dreamcast em que foi lançada. Entretanto, o jejum acabou e a desenvolvedora Grounding Inc reuniu veteranos que trabalharam na série original com uma galera de sangue novo. O resultado é uma experiência que mistura o ritmo, a pulsação e a atmosfera ímpar de seu universo com a jogabilidade de Realidade Virtual que irá colocar o jogador pela primeira vez no centro da música.

Além de Space Channel 5 VR: Kinda Funky News Flash!, a SEGA também vai dar um festão para celebrar as duas décadas da série. O evento “Space Channel 5 Ukiuki Music Festival” vai acontecer no Japão, na cidade de Shibuya, no dia 27 de março. O festival vai trazer apresentações de DJs ao vivo, performances da coreógrafa oficial da franquia, entrevistas com dubladores, demonstrações do novo jogo em máquinas especiais, leilão de itens raros e mais mimos para explodir a cabeça dos fãs.