Skip to main content

O estúdio parisiense da Ubisoft decidiu bater o pé para as declarações do CEO da companhia, Yves Guillemot, e mostrou as exigências da sua equipe para manterem a qualidade dos produtos que ele tanto está clamando, assim como melhores condições de trabalho para todo o time de desenvolvimento.

De acordo com a união de funcionários, caso elas não sejam atendidas até o dia 27 de janeiro haverá greve geral dentro do local. Até o momento que este texto está sendo escrito, a matriz não respondeu à equipe, mas parece que as coisas devem esquentar para a produtora nos próximos dias. Veja abaixo o que eles solicitam ao Guillemot:

  • Aumento imediato de 10% na base de salário de toda equipe
  • Implementação de uma cultura de 4 dias de expediente
  • Transparência ao demonstrarem a evolução do local de trabalho
  • Fim das demissões disfarçadas

Mais uma dor de cabeça para a Ubisoft

O discurso da Ubisoft Paris veio como uma pedra para a central, já que eles passaram por diversas polêmicas desde o início de 2023. Além de registrarem baixas vendas para Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Just Dance 23 e mais um adiamento de Skull & Bones (o sexto, de acordo com nossa contagem), Yves Guillemot afirmou que eles retomarão a qualidade de seus títulos através de “mais esforço de toda equipe”. Parece que o time não gostou de ver os problemas jogados em suas costas e responderam à altura da declaração. Isso sem contar os rumores de que tentaram vender a companhia às gigantes da tecnologia e gerou crise de risos nos empresários. Má fase que chama…