Skip to main content

Após muitos anos assassinando pessoas pela História, a Ubisoft Montreal decidiu respirar um pouco e ajudar crianças a aprenderem a programar. O gratuito Rabbids Coding é um jogo educacional, mostrando o básico da programação de games para ajudar os famosos coelhos a completarem a sua missão. E, claro, ajudar também os menores a aprender como funcionam as mecânicas de desenvolvimento.

O plot do jogo é simples. Como sempre, os Rabbids estão aprontando e fazem a maior bagunça na Estação Espacial Internacional. Agora, eles precisam se organizar para utilizar os blocos de código para limpar a zona que fizeram. São 32 fases e a Ubisoft aconselha que seja aproveitado por crianças maiores de sete anos.

O diretor do jogo, Olivier Palmieri, reforça o comprometimento da empresa com a próxima geração. “Estamos comprometidos com a próxima leva de desenvolvedores de videogames. Esta é a melhor forma de começar a ensinar o básico de codificação, com uma experiência divertida e interativa”. Ele já está disponível para download e, como dissemos anteriormente, é grátis.