Skip to main content

Assassin’s Creed Valhalla, Watch Dogs Legion, Immortals Fenyx Rising e Tom Clancy’s Rainbow Six Siege têm um ponto em comum: todos são desenvolvidos pela Ubisoft. Coincidência ou não, justamente esses quatro estão dando problemas aos jogadores, que não conseguem resgatar a sua versão de PlayStation 5 deles utilizando o disco original. A empresa não teve para onde correr e confirmou os erros, além de afirmar que está investigando eles para correção.

Caso tenha caído de para-quedas nessa história, alguns jogos de PS4 tem o upgrade gratuito para a próxima geração e facilita para o jogador ter uma versão mais avançada daquilo que já adquiriu. Porém, nas últimas semanas foram muitas as reclamações de que estes determinados títulos estavam rodando de forma retrocompatível, não como um próprio game da plataforma, como foi prometido. E todos são da mesma desenvolvedora. Curioso, para dizer o mínimo.

No Twitter oficial de suporte, a empresa divulgou que tem conhecimento dos problemas apresentados e está trabalhando para resolvê-los o mais breve possível. Eles confirmaram que todos que tiverem os jogos estão liberados para realizar o upgrade e que, mesmo não conseguindo resgatar a versão, isso será garantido. O post cita, em específico, o Reino Unido, porém está acontecendo em vários outros lugares e novas informações devem estar vindo sobre o assunto.

Não é certeza que o problema foi causado pela própria Ubisoft ou se é pela PlayStation Store. Apesar de nenhuma outra desenvolvedora estar passando pela mesma situação, nenhum dono de Xbox Series reclamou sobre este defeito nos mesmos jogos até o momento.