Skip to main content

Ao contrário do que a Sony prometeu, parece que terão ainda mais jogos que não rodarão no PlayStation 5 do que foram revelados. Quem quebrou a palavra da empresa foi a Ubisoft, que divulgou os títulos de suas franquias que não funcionarão na próxima geração do console de mesa.

A Ubi declarou oficialmente em sua plataforma Connect que não chegarão ao PS5 o Assassin’s Creed Chronicles Trilogy Pack, Assassin’s Creed Chronicles China, Assassin’s Creed Chronicles India, Assassin’s Creed Chronicles Russia, Risk, Star Trek: Bridge Crew, Space Junkies, Werewolves Within e, surpreendendo a todos, Assassin’s Creed Syndicate.

Só contextualizando o que você acabou de ler, isso significa que o Assassin’s Creed IV: Black Flag e o Unity, que são seus antecessores, funcionarão normalmente, assim como Origins, Odyssey e o próximo game da franquia, Valhalla também. Até Rogue Remasterizado funcionará. Mas nada de Jacob e Eve por lá.

Ela declarou que pelo menos grande parte do seu catálogo estará disponível, nesse sentido. “A maioria dos nossos games serão retrocompatíveis entre a próxima geração de videogames e a atual, com algumas poucas exceções”. Vale notar que estes títulos que citei acima funcionarão perfeitamente no Xbox Series X|S, então algum problema rolou com a portabilidade para o console da Sony em todo esse processo.

Apesar da declaração, não é apenas de más notícias que a Ubisoft está munida. Você poderá transferir todo o seu progresso no PS4 para o PlayStation 5 de For Honor, Tom Clancy’s The Division 2, The Crew 2 e dos futuros Just Dance 2021 e Prince of Persia: Sands of Time Remake.

Prestem atenção que isso abriu um grande precedente de que a Sony não revelou tudo que ainda precisava ser dito sobre o aparelho. Quando divulgou a sua lista, todos acreditaram que se tratava de um consenso geral que chegaram junto às demais desenvolvedoras. Porém, pelo visto, cada uma deverá fazer uma declaração dos seus games que não funcionarão na próxima plataforma.