Skip to main content

Para impedir o abandono dos desenvolvedores de seus estúdios, a Ubisoft tomou uma atitude que pode mudar a maré de azar para ela: aumentou o salário de sua equipe para mantê-los consigo. Apesar da ação ter iniciado no Canadá, nas filiais de Quebec, Montreal, Toronto, Chicoutimi, Halifax e Winnipeg, ainda não foi revelado se os demais espalhados pelo mundo terão o mesmo tratamento.

A informação foi levantada pelo site Kotaku, que conta com relato de funcionários afirmando o quanto isso impacta na forma que vemos a ação. “Eles estão desesperadamente tentando segurar alguns dos desenvolvedores experientes para que continuem aqui”, um deles disse. Enquanto funcionários de nível júnior receberão aumento de 5 a 7%, os de nível sênior podem chegar até 20% de acréscimo.

Os estúdios canadenses da Ubisoft são responsáveis por jogos como Assassin’s Creed Valhalla, Far Cry 6 e Watch Dogs Legion, quais foram lançados recentemente pela produtora. Não foram revelados quais serão os próximos projetos de lá, mas considerando o ato da empresa, deve vir coisa grande por aí para garantirem que tudo correrá conforme o planejamento interno.