A Ubisoft possui dois estúdios na Ucrânia, um em Kiev e outro em Odessa, quais podem se tornar alvos desta invasão russa dentro do país. Para resgatar seus funcionários, a empresa ofereceu apoio financeiro e até mesmo de providenciar uma nova residência para aqueles que conseguirem fugir do conflito. É uma grande atitude da produtora, já que isto parece não estar nada próximo de terminar, inclusive há grandes preocupações de escalar para outros patamares.
Em um comunicado oficial, a empresa foi categórica de que ajudará os colaboradores de todas as formas possíveis. “No passar dos meses, estivemos monitorando de perto a situação e tomando medidas para acompanhar eles em todos os modos, seja ajudando a assegurar sua segurança e providenciando suporte financeiro. Em luzes da dramática escalada, estamos nos mobilizando completamente para continuar oferecendo assistência adicional. A segurança deles é a nossa prioridade”.
O apoio da Ubisoft está sendo um diferencial
Na semana passada, a Ubisoft tinha já se comunicado com seus funcionários da Ucrânia e recomendado que se abrigassem em algum lugar onde considerassem seguro. Para isso, cobriram custos adicionais e ajudaram eles e seus familiares a fugirem do local dos conflitos. Além disso, estão mantendo uma linha ativa para emergências com aqueles que não conseguiram.