Skip to main content

A Ubisoft anunciou ontem (21) que seus serviços Uplay e Ubisoft Club serão aprimorados para formar o Ubisoft Connect, seu novo ecossistema universal que ligará todas as plataformas aos seus futuros lançamentos. Através de uma interface renovada, jogadores de PC e consoles poderão jogar entre si em cross-play e transferir o progresso de seus jogos via cross-save.

“Há uma década, a Ubisoft foi uma das primeiras publishers a ampliar a experiência dos jogadores com novos serviços e recursos sociais. Queríamos construir esse legado, pois em nossa visão existe uma comunidade global e todos os nossos consumidores devem receber os benefícios”, disse Charles Huteau, diretor criativo da Ubisoft com o Ubisoft Connect.

O Ubisoft Connect oferecerá vários eventos por tempo limitado aos seus usuários e, semelhante ao sistema de recompensas do Ubisoft Club, será possível ganhar pontos que podem desbloquear recompensas dentro de seus jogos, como roupas, armas e outras coisas exclusivas. Agora também será possível acompanhar o progresso de conquistas e atividades dos seus amigos em um feed, assim como receber dicas da própria plataforma sobre como continuar progredindo nos seus jogos.

Essa novidade vai estar disponível tanto nos consoles atuais como nos da próxima geração, que estão a menos de um mês de seu lançamento. A partir do dia 29 de outubro (que também será o dia do lançamento de Watch Dos Legion) o Ubisoft Connect já estará funcionando no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. No PS5 e Xbox Series, o serviço já estará presente desde o lançamento de cada console. A Ubisoft ainda prometeu que o Google Stadia, o Nvidia GeForce Now e o Amazon Luna também receberão suporte ao Connect até o fim deste ano.

A princípio, foi confirmado que o serviço estará 100% funcional com os jogos Assassin’s Creed Valhalla, Immortal Fenyx Rising e Riders Republic, além do próprio Watch Dogs Legion. Como forma de celebração, a Ubisoft liberou gratuitamente mais de mil recompensas in-game disponíveis no Ubisoft Club, então agora é a hora de tirar o pó de todos os seus jogos da empresa e resgatar tudo que ainda não conseguiu.