Skip to main content

Depois de começar essa nova caminhada com Tom Clancy’s The Division em 2016 e com o segundo jogo fazendo mais sucesso ainda a partir de 2019, a Ubisoft está bem empolgada pra anunciar o que está por vir para a franquia. Em comunicado em seu blog, a desenvolvedora agradece o suporte da comunidade que tem se estabelecido desde a criação do primeiro jogo e que já somam mais de 40 milhões de jogadores! Isso fez com que a franquia tomasse novos rumos se tornando uma das mais importantes da Ubi.

A Ubisoft tem estudado novas maneiras de apresentar a franquia para mais jogadores. Pensando nisso, Tom Clancy’s The Division Heartland, um free-to-play, acaba de ser anunciado. O jogo se passará no mesmo universo da franquia e será desenvolvido pela equipe da Red Storm Studio, que é um estúdio da Ubisoft. Eles trabalham nos jogos com o título Tom Clancy desde 1997.  Heartland será um standalone, então você não precisará de nenhum jogo da franquia. O game estará disponível para PC, consoles e nuvem (como Stadia). Se você tiver interesse em participar das primeiras fases de testes, entra aqui e preenche o formulário.

the division roadmap

Essa será a trajetória da franquia.

Esse free-to-play não é a única novidade. The Division está a caminho da plataforma mobile também pela primeira vez. Além disso, um filme está sendo produzido em parceria com a Netflix através da Ubisoft Film & Television. O longa terá como inspiração os eventos do primeiro jogo e terá Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal como protagonistas e Rawson Marshall Thurber como diretor. Outra novidade é que a história vai parar em livros em formato de novel. O enredo se passará depois do segundo jogo e será publicado pela Aconyte. O filme e a novel marca esse novo momento da franquia para além dos jogos.

Tá bom ou quer mais? Esses são os planos futuros da Ubisoft para a franquia. Lembrando que o novo jogo standalone, The Division Heartland, e o jogo mobile, ainda não têm data definida para lançamento.