Skip to main content

Pra quem tem nervos de aço e disposição para caçar e ser caçado, está chegando a hora de experimentar Rust nos consoles. O jogo de sobrevivência multiplayer mostrou a que veio com dois vídeos de jogabilidade, no PlayStation 4 e no Xbox One.

As duas prévias são bastante longas e mostram como a sua vida (e a de seus adversários) não vale nada. O equipamento correto na hora certa pode fazer toda a diferença em um título em que você poderá estar em constante confronto contra grupos organizados ou mesmo jogadores solitários. Um erro de cálculo na hora de se preparar e a morte não terá perdão.

Segundo a descrição oficial da desenvolvedora, “em Rust, há um objetivo acima de tudo: sobreviver”. Então, prepare-se para morrer diversas vezes enquanto aprende a lidar com a sede e a fome, a fúria dos elementos, forças hostis como outros jogadores, cientistas, ursos, lobos além do risco sempre presente de “sucumbir ao fogo, afogamento ou envenenamento por radiação”. Definitivamente, não é um título para qualquer um, mas ele conquistou milhões de jogadores desde seu lançamento no Steam em Acesso Antecipado, lá em 2013.

Nesses quase oito anos, Rust evoluiu, mas sem deixar a truculência como sua marca registrada. Por enquanto, o jogo ainda não tem uma data de lançamento para os consoles. O primeiro anúncio aconteceu em 2019, havia uma promessa de chegada em 2020, mas não foi possível entregar no prazo. Porém ele estará em outras plataformas quando menos se espera, na base da emboscada.