Skip to main content

A FuRyu e a Lancarse divulgaram o primeiro trailer de seu futuro título, Monark, revelando que ele pode ser um dos grandes RPGs a serem lançados em 2021. Apesar da equipe veterana de Shin Megami Tensei jogar no seguro com a temática, o sistema de MAD, personalização e até as artes mostradas durante o gameplay demonstram um nível de qualidade que pode surpreender.

No vídeo vemos que o protagonista desperta na Academia Shin Mikado, com o lugar sendo tomado por uma névoa e uma barreira que separa eles do resto do mundo. Enquanto alguns alunos caem na loucura, demônios tomam seus egos e cabe a você e mais quatro alunos investigarem a situação para que todos saiam vivos dali. Considerando o anúncio inicial, que dizia que teremos um amplo sistema de escolhas, parece muito abrangente e promissor.

Monark se assemelha a Xenoblade Chronicles em seu sistema de combates, com o método de turnos, mas a movimentação livre para você ter uma performance diferenciada. Controlando até seis personagens simultaneamente, também dá para realizar combos dependendo da posição que eles ocuparem dentro do estágio. A FuRyu garante que cada combate será único utilizando-se disso, com toda situação exigindo uma estratégia distinta.

Dependendo de como administrar a sua loucura, acabará despertando os Daemon. As criaturas responderão ao seu nível MAD e o sistema de ego, podendo ser personalizadas conforme avança com algum dos sete pecados capitais do protagonista. Quanto mais investir em um ponto, mais visuais diferentes vai desbloquear baseado nisso. O mesmo vale para melhorias no equipamento.

Além disso, Monark também receberá vozes e legendas em inglês após o lançamento no Japão. Ainda sem data definida para isso, ao menos a localização confirmada já empolga os fãs ocidentais. O título chegará ao público japonês no dia 14 de outubro de 2021, saindo para o PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.