Skip to main content

Shadow Man: Remastered está entre nós desde quinta-feira (15). Para comemorar o lançamento, a desenvolvedora Nightdive Studios soltou um vídeo em seu canal no YouTube para mostrar mais de seu jogo e, digamos, filosofar.

No trailer de lançamento, o protagonista, o homem sombra em pessoa, narra o trailer dizendo coisas do tipo: “como um deus, eu avanço sobre o contorcimento, supurando a superfície da serpente de Deadside”. Certo… Ou “arma na minha mão, minha mão, o golpe mortal arqueado no fim de todas as coisas”. Tem mais… Tá bom, chega. Claro que isso tudo é literal, precisa de contexto e foi traduzido bem livremente.

O jogo Shadow Man original saiu em 1999 para PC, PlayStation, Nintendo 64 e Dreamcast e contava a história de Michael LeRoi, o último de uma linhagem de guerreiros voodoo possuídos que protegem o mundo dos vivos de ameaças vindas do mundo dos mortos. A aventura tem algumas ambientações “reais” se passando em um pântano em Louisiana, um prédio em Nova Iorque, uma prisão no Texas, mas também leva para o mundo das trevas chamado Deadside (ou o lado morto).

O protagonista faz uso de armas de fogo e poderes sobrenaturais para mandar os capirotos de volta para o lugar de onde eles vieram. Seu principal objetivo é evitar um apocalipse que foi profetizado por uma sacerdotisa voodoo, que será encabeçado por cinco Dark Souls (fica a dica, Fromsoftware) e um homem chamado Legion.

O CEO da produtora, Stephen Kick, disse que “Shadow Man é a franquia perfeita para a equipe de remaster da Nightdive Studios. É bem obscuro, um clássico cult com uma base de fãs significativa. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado final e mal podemos esperar para que os jogadores retornem ao mundo de Michael LeRoi, se juntando a ele em sua luta para impedir a invasão de Deadside ao mundo vivo, dessa vez em gloriosos 4K.

O remaster de Shadow Man vai trazer: suporte a resolução 4K, como bem disse o CEO; novos trechos que foram retirados do original; melhoria gráfica em geral (luz, sombras, anti-aliasing); melhoria na inteligência artificial; além da trilha sonora, um mapa, quadrinhos e um guia de 162 páginas, tudo digital. Shadow Man: Remastered está disponível no PC através da Steam, GOG e Epic, além de estar também no PlayStation 4, Xbox One e Switch.