Skip to main content

Perdão para quem queria começar a manhã desta terça-feira em paz e tranquilidade. A Activision liberou o intenso e explosivo trailer de lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War. Sim, mesmo faltando uns 15 dias para ele chegar oficialmente, eles tinham a intenção de deixar todos na hype até lá. Assiste e me fala, eles conseguiram?

No ápice do período que conhecemos como Guerra Fria, os governos mundiais disputam pelo poder enquanto forças ocultas começam a ameaçar esse jogo entre eles. O ano é 1981 e, para trazer toda a ambientação da época, o trailer mostra também a música Blue Monday, da banda New Order, sincronizada com os tiros e explosões. Nada mais justo, diga-se de passagem.

Teremos o retorno de vários rostos conhecidos da franquia, como Frank Woods, Alex Mason e Jason Hudson, que se unirão aos novos personagens para combater Perseus. Isso na campanha single player. No multiplayer online, você poderá viajar o mundo, com mapas situados no Mar Negro, em Angola e vários outros locais do mundo inteiro numa experiência cross-play entre as plataformas.

As batalhas na rede trarão confrontos 6v6, 12v12 e um inédito modo chamado Fireteam, que colocará 40 jogadores para travarem uma verdadeira guerra dentro do game. Isso, logicamente, sem citar o modo zumbi que retorna em grande estilo e terá até uma história inédita, chamada de Dark Aether. Nela, você enfrentará perigos escondidos da Segunda Guerra Mundial que andam saindo de suas tumbas, se é que você me entende.

Após o grande período de beta aberto, parece que Call of Duty: Black Ops Cold War finalmente está pronto para ver a luz do dia. O título será lançado para o PlayStation 4, Xbox One, PC no dia 13 de novembro de 2020 e terá versões também para os consoles da próxima geração, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.