Skip to main content

Trackmania Nations está prestes a ganhar um remake no PC, cortesia da Ubisoft. A nova versão do jogo já estará disponível nos computadores em 5 de maio, mantendo os pilares que marcaram a franquia: corridas alucinadas, pistas insanas e manobras mais loucas ainda.

O remake de Trackmania Nations virá com uma campanha oficial de temporada e seleções diárias de pistas. Quem curtia montar seus próprios circuitos no jogo original não vai ficar na mão: o título continuará com suporte à brincadeira e ainda trará novas opções de construção, incluindo superfícies inéditas e blocos especiais.

Forent Castelnerac, gerente responsável pela divisão Ubisoft Nadeo, que está cuidando do jogo, garantiu em entrevista que o estúdio está de olho no que os fãs querem. Apesar de ter crescido cinco vezes de tamanho desde o começo da série, a equipe de desenvolvimento reconhece que perdeu a simplicidade nos títulos anteriores, afastando parte do público. A ideia agora é oferecer ferramentas de criação poderosas, mas fáceis de aprender e usar.

Além disso, o novo Trackmania Nations está vindo com tudo para cima do cenário competitivo. Haverá campeonatos casuais diariamente e semanalmente dentro do jogo, um ranking oficial da temporada e duas Ligas sendo disputadas duas vezes ao ano. O remake será lançado, inclusive, à tempo para o Trackmania Zrt Cup, a grande Copa da franquia, que irá acontecer em julho, na França.