Torchlight Infinite entrou na Steam em fase de testes, permitido apenas para um público fechado que se cadastrou no site oficial. Diferente das versões anteriores, porém, ele será lançado de forma gratuita e focado em loot boxes. Além disso, ele será lançado também para o público mobile para expandir suas fronteiras.
A franquia entrou em declínio a partir de 2017, com a desenvolvedora Runic Games entrando em falência e passando o manto para a Ecthra Games. Depois disso, o terceiro título recebeu diversas críticas negativas e agora mudaram o foco para abraçar os fãs de MMORPG que estão focados no multiplayer online. Desta vez a responsável é a XD Inc., que está testando para ver a resposta dos jogadores para guiar seus próximos passos.
O legado de Torchlight
Para muitos, a magia de Torchlight está no primeiro e no segundo game da franquia. Com o terceiro não conquistando muita segurança ao público e agora a entrada de Infinite no mercado mobile com sistema de loot, não deve demorar para ouvirmos os manifestos e reclamações. Se é com ou sem razão, descobriremos no breve futuro.