Skip to main content

Após três anos do anúncio oficial de The Elder Scrolls VI, o diretor Todd Howard afirmou que ainda vai demorar para vermos o título em ação. Sendo revelado junto a Starfield, que será lançado em 2022, muitos tinham esperanças de vê-lo logo, porém segundo suas palavras o jogo ainda nem saiu do papel. Senta e espera, caros amigos, pois isso vai levar um tempo.

Howard falou ao site The Telegraph sobre o status da produção e que ainda nem saíram do início dela. “É bom ter em mente que TES6 ainda está na fase de design. Estamos analisando a tecnologia, ela vai se comportar da forma como esperamos dentro do game? Todo título usa camadas novas disso, então trabalhamos nas adições que ele vai requerer da Creation Engine 2”.

E, ao contrário do que imaginávamos, The Elder Scrolls VI nem é o foco agora. “A maior parte do nosso time de desenvolvimento está trabalhando em Starfield agora”. Ou seja, temos de aguardar o seu grande lançamento, atualizações posteriores e quem sabe uma expansão para começar a imaginar que eles deram novos passos no próximo RPG da série.

Gostaria de estar brincando ou tirando sarro, mas talvez veremos um Skyrim remasterizado no PlayStation 5 e Xbox Series antes disso. Se a Rockstar não tem problema em fazer isso com GTA V e nem a Mojang com Minecraft, o que os impede? Já estou alertando com antecedência, não quero ver ninguém xingando ou reclamando nos comentários depois pela milésima versão do game.

The Elder Scrolls VI foi revelado pela primeira vez em 2016, com a própria Bethesda afirmando que tinha começado a trabalhar no jogo. Em 2018, durante a E3, mostraram um curto teaser e nada mais foi revelado desde então. Ainda não afirmaram se ele sairá nessa geração de consoles, com o PS5 e Xbox Series.