Skip to main content

Finalmente fazendo a sua estreia, a nova deusa de Smite Tiamat é o mais ambicioso personagem jogável, sob todos os aspectos. Retratada como um majestoso dragão, ela é a primeira deusa do panteão babilônico, e uma maga com duas posturas, com características verdadeiramente únicas de jogabilidade.

Em um trailer épico lançado em janeiro, Tiamat baniu Cthulhu de volta às profundezas e reformulou o mundo, incluindo o mapa de Conquista de Smite, à sua imagem. Agora ela chega com tudo no campo de batalha dos deuses.

Na cultura babilônica, a divindade era conhecida por ser a mãe de todas as coisas que existem, responsável pela criação de tudo e todos os demais deuses eram seus filhos e netos. Mal pode imaginar como este poder será representado dentro do universo do jogo, não é?

E se o nome não é estranho, o nome dela também serviu como base para um dos principais e mais valiosos oponentes da animação Caverna do Dragão, famosa nos anos 90 entre o público da Rede Globo. Representada por um dragão de cinco cabeças, cada uma contendo um elemento distinto, também fez parte de muitas mesas de RPG e da cultura geek. Até mesmo Yu-Gi-Oh! tem a sua própria carta baseada nesta deusa.

Tiamat já está disponível em Smite, que atualmente conta com versões em basicamente todas as plataformas. O título gratuito reúne mais de 30 milhões de jogadores atualmente e, antenado, já trouxe várias figuras queridas pelo público e fãs. Até mesmo o Aang, nosso famoso Avatar e último dobrador do ar, faz uma ponta por aqui e traz todas as suas habilidades para a batalha.