A 11bit Studios, responsável pelo dramático This War of Mine, se pronunciou sobre a invasão russa sobre a Ucrânia. A desenvolvedora iniciou uma campanha de protesto e garantiu que irá doar todo o faturamento da venda de This War of Mine e seus DLCs para a causa ucraniana nos próximos dias. Confira a íntegra do comunicado:
“Hoje as forças militares russas atacaram o país livre da Ucrânia – nossos vizinhos. Como um estúdio de jogos polonês e criadores do jogo anti-guerra reconhecido mundialmente, This War of Mine – um que fala diretamente sobre o sofrimento e a miséria de civis afetados pela guerra – gostaríamos de anunciar nossa declaração da empresa: nós estamos contra a invasão russa da Ucrânia. Apenas palavras estariam vazias sem um ato significativo, e o momento é crucial, então o ato é o seguinte: pelos próximos sete dias, todos os lucros de This War of Mine, todos os seus DLCs, em todas as lojas e todas as plataformas irão para um fundo especial. Daqui a uma semana, esse dinheiro será doado à Cruz Vermelha Ucraniana para apoiar diretamente as vítimas da guerra na Ucrânia.
Deixe esta mensagem ressoar com tudo o que você sabe sobre esta guerra e como a guerra mata pessoas, devasta suas vidas e lares. Vamos – jogadores e desenvolvedores juntos – fazer tudo o que pudermos para apoiar as vítimas da guerra na Ucrânia.
sinceramente, todas as pessoas dos estúdios de 11 bits
#FuckTheWar
#Ukraine”