Sabe aquele trabalho que você fez em começo de carreira e hoje você morre de vergonha? Aparentemente, é o caso do primeiro The Witcher. O RPG foi o título de estreia da polonesa CD Projekt, quinze anos atrás. Agora que o estúdio tem muito mais experiência e cofres cheios, chegou a hora de olhar para o passado e fazer um remake. O jogo original será refeito do zero, utilizando o poder gráfico da Unreal Engine 5, o novo padrão dentro da empresa.
O projeto atendia anteriormente pelo codinome “Canis Majoris” e os fãs especularam por um bom tempo sobre o que seria. Os trabalhos estão por conta do estúdio Fool’s Theory, formado por veteranos da franquia. A CD Projekt irá atuar como produtora e supervisora criativa do remake. Por enquanto, os trabalhos ainda estão em fase inicial e é cedo para se falar em data de lançamento.
The Witcher é motivo de orgulho para a CD Projekt
De acordo com o comunicado oficial, há diversos motivos para esse remake ser necessário. Nas palavras de Adam Badowski, diretor da produtora, “The Witcher é onde tudo começou para nós, para a CD PROJEKT RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a este lugar e refazer o jogo para a próxima geração de jogadores experimentá-lo parece tão grande quanto, se não maior”.