Skip to main content

Se você nunca jogou o primeiro game de The Witcher feito pela CD Projekt Red, pelo visto hoje é o seu dia de sorte. Nós sabemos que ele já ficou gratuito várias vezes desde o seu lançamento, mas dessa vez ele ficará nesse estado para sempre no serviço GOG Galaxy.

Para resgatar o jogo, é simples. Basta fazer a instalação ou atualização do GOG Galaxy em sua versão mais atual, procurar a aba Recentes e fazer a aquisição. Você também poderá encontrar um banner no topo da página que mostrará o título. Clicou nele e pronto, ele estará na sua biblioteca.

Apesar de ser muito interessante ver as origens de Geralt no mundo dos games, também gostaríamos de lembrar que jogá-lo não é obrigatório para compreender ou avançar em The Witcher III: Wild Hunt. A última aventura do bruxeiro dá uma boa recapitulação de tudo que necessitava saber e isso ajuda bastante para quem não teve a oportunidade de jogar os anteriores.

Porém, como está de forma gratuita, literalmente não custa nada para descobrir as aventuras anteriores do personagem através do GOG Galaxy. A versão Enhanced Edition Director’s Cut também inclui uma trilha-sonora exclusiva, mapa digital do mundo do jogo entre outros brindes.

O jogo pode ser uma excelente adição, mas o público está reclamando dele estar sendo oferecido dessa forma apenas para quem tiver o agregador do GOG. Acusando a empresa de agressividade para empurrar o serviço, tratar os não-usuários como segunda opção e usá-los como estatísticas para aumentar o número em seus algoritmos, o fórum da empresa está lotado de críticas.