Skip to main content

Jogos de investigação criminal estão cada vez mais raros, mas tem coisa boa vindo por aí. The Signifier nos trará uma proposta interessante e um olhar diferente sobre o gênero.

Desenvolvido pela Playmestudio, o jogo promete não ser mais do mesmo e colocará o jogador na pele do detetive Frederick Russell, um especialista em inteligência artificial e psicologia e o principal pesquisador por trás de um scanner cerebral chamado Dreamwalker. Com esse dispositivo, o jogador será capaz de explorar os sentidos da mente. Russell e seu dispositivo são repentinamente lançados aos holofotes quando a vice-presidente da maior empresa de tecnologia do mundo aparece morta em seu apartamento.

O jogo é apresentado sobre a perspectiva 3D, se destacando com seus métodos de investigação e como solucionar os mistério de uma maneira bem atípica. O jogador deverá ligar os pontos entre três dimensões: a realidade e as memórias objetivas e subjetivas; os desafios e puzzles serão apresentados nessas diferentes perspectivas e cada avanço desbloqueará novos recursos para a investigação.

Até o momento, o jogo foi confirmado exclusivamente para PC e está previsto para ser lançado no verão norte-americano (entre junho e setembro).