A The Pokémon Company está processando a desenvolvedora Zhongnan Heavy Industries e associadas pelo uso de seus monstrinhos para divulgação do jogo Pocket Monster Reissue. O app foi lançado em 2015 e, desde então, fatura milhões utilizando imagens tiradas diretamente da franquia como seus jogos e até mesmo do anime.
A publicação South China Morning Post revelou que a companhia está pedindo US$72,5 milhões em indenizações e o documento envolve seis devs diferentes que tiveram envolvimento no projeto. A acusação principal é de plágio e violação de direitos autorais. Também foi exigida a completa paralisação da distribuição do game, assim como um pedido oficial de desculpas em suas redes sociais.
The Pokémon Company prepara o terreno
Conforme nos aproximamos de seus próximos grandes lançamentos da franquia principal, a The Pokémon Company está limpando o terreno para a sua chegada. Ou seja, qualquer desvio que comprometa a imagem das criaturas mais famosas do mundo será visto como uma ameaça e eles cairão para cima. Scarlet & Violet lançarão de forma exclusiva no Nintendo Switch em 18 de novembro de 2022.