Skip to main content

Enquanto algumas empresas se desviam do debate, a The Pokémon Company decidiu se posicionar e revelar que a comunidade LGBTQIA+ tem o total apoio em suas ações. Após uma série de tweets, já apagados, da TiMi Studios, responsável pelo novo MOBA dos monstros de bolso, tentando ressaltar os “direitos dos héteros”, a gigante dos games fez uma declaração afirmando que sua franquia mais conhecida está alinhada com o público, independente de sua forma de amar.

No comunicado, eles afirmam que a vida é igual ao jogo. “Na empresa nós acreditamos em um mundo justo e igualitário e que cada fã, funcionário e pessoa tem habilidades únicas, poderes e um propósito para contribuir com essa causa em comum. Como parte disso, nós celebramos a humanidade de cada indivíduo e damos suporte total à comunidade LGBTQIA+”.

A The Pokémon Company ainda dá um puxão de orelha na desenvolvedora pela mensagem controversa. “Diversidade, igualdade e inclusão são os fundamentos da cultura que pertencemos, e nossos valores de integridade e respeito constam que devemos tratar as pessoas com cortesia e empatia para construir um ambiente aberto e de confiança. Estas declarações não se alinham às nossas crenças, cultura e valores, elas são completamente erradas. Estamos trabalhando com nosso parceiro externo para tratar da situação”.