Após um show completo de Post Malone cantando e viajando ao lado de vários dos monstrinhos clássicos da franquia, a The Pokémon Company ataca novamente e traz à vida a mais nova carreira de Pikachu: DJ. Com um equipamento de mesa e luzes exclusivo, não estranharia nada eles manterem o ritmo e seguirem para festivais como o Lollapalooza com esta mesma ideia.
O vídeo, de apenas dois minutos, foi divulgado em todas as redes sociais da franquia e, vamos combinar, o mascote não faz feio não. O rato elétrico traz remixes de vários sons que pertencem à trilha-sonora dos jogos, como a música de abertura original, o tema de batalha, o som de cura do Centro Pokémon e aparece até mesmo a temática de vencedor da Liga Pokémon, assim que vence o grande campeão em seu final.
Misturando batida de techno e até mesmo hip-hop, a carreira de DJ Pikachu já começa eletrizante, com o perdão do trocadilho. Ao fundo, vemos todos os Pokémon iniciais das oito gerações separados pelo ritmo, aparecendo primeiro os de fogo, depois com uma batida mais calma vindo as criaturas de água e, no fim, planta. Dois Pikachus aparecem dançando ao fim, finalizando a apresentação.
Isso faz parte da iniciativa da The Pokémon Company de comemorar os 25 anos da série, que atinge hoje as mais diversas mídias que existem. Entre os games principais, spin-offs, desenhos animados, aplicativos, mangás, canções e vários outros meios, a expansão já é clara e mostra que realmente vivemos num mundo tomado pelos monstros de bolso mais famosos do globo.
Apesar de ser uma ótima apresentação, os fãs esperam ainda pelo tão prometido show da cantora Katy Perry que foi prometido no início das comemorações.