Skip to main content

A produtora Clouded Leopard Entertainment anunciou que os jogos The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel e sua sequência chegarão ao Nintendo Switch. Ambos serão lançados no mercado japonês e na Ásia ainda em 2021, porém sem uma data definida para o mercado ocidental.

Cada um dos jogos terá suporte para a língua japonesa, coreana e chinesa tradicional como opções de áudio. No Ocidente, a franquia é distribuída pela XSEED Games e pela NIS America, então ainda não se sabe se ambos virão para esse lado do planeta, já que nenhuma delas se pronunciou até este exato momento.

O título original da franquia foi lançado, inicialmente, para PlayStation 3 e PSVita em 2013. A partir dali, ele ganhou mais duas versões, chegando aos PCs em agosto de 2017 e no PS4 em março de 2018. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II lançou em setembro de 2014 para o PS3 e PSVita também, chegando para computadores e PlayStation 4 no ano de 2018.

Estes não são os únicos ports da franquia, com o terceiro jogo da série também fazendo sua estreia nos PCs em março de 2020. Quem adquiriu, além de ter visto uma melhoria no visual e a função de salvamento automático sendo implementada, recebeu um DLC gratuito que traz itens cosméticos.

Essa movimentação toda na saga está sendo feita por causa do quarto game, que marca o final de toda a franquia e saiu recentemente para PlayStation 4. O Nintendo Switch e computadores também verão o jogo lançar de forma simultânea em algum momento do ano de 2021.