Skip to main content

Quase dois meses se passaram desde o lançamento do igualmente aclamado e polêmico The Last of Us – Part II, mas felizmente a Naughty Dog ainda tem grandes planos para o jogo. Nesta quinta (13) o jogo receberá um update gratuito recheado de novidades que prometem fazer até os jogadores mais experientes chorar sangue.

Para quem já achou a dificuldade Sobrevivente um absurdo, essa atualização incluirá o modo Punitivo (Grounded), que também marcou presença no primeiro jogo através de um DLC pago. Esse modo traz inimigos mais resistentes e espertos, itens ainda mais escassos e dessa vez algo ainda mais assustador: permadeath. Isso mesmo, se você morrer, já era, vai ter que começar o game do início e não adianta chorar.

Na verdade, só para não dizer que eles estão sendo muito rígidos, ainda existe a possibilidade de ativar um checkpoint a cada capítulo, então caso você morra, não precisará começar do zero e sim do início do capítulo (o que ainda pode significar horas de gameplay perdidas).

Os modificadores que já eram famosos na série Uncharted também estão chegando ao The Last of Us. Através do menu de Extras, os jogadores poderão ativar morte com um tiro, munição infinita, crafting infinito e muitos outros cheats. Além disso, também teremos modificadores de visual, podendo ativar filtros bizarros no jogo e até um que deixa tudo pixelado. Vale lembrar que eles só estarão disponíveis após concluir o jogo.

Não se limitando somente a trapaças, o novo patch também permitirá um gameplay mais customizado de acordo com a vontade do jogador, então você poderá desabilitar o Modo Escuta, alterar a mira e fazer várias outras coisas para deixar o jogo mais a sua cara.

The Last of Us – Part II é exclusivo de PS4 e recebeu uma merecida nota 10 em nosso review.