Em meio ao atual clima pesado, tanto com a pandemia do novo coronavírus quanto as polêmicas envolvendo o regime de trabalho na Naughty Dog, The Last of Us Part II foi adiado por tempo indefinido. A decisão não surpreende, dada a divulgação tímida que o título tem recebido nestes meses. O principal impedimento, é claro, está no atraso dos lançamentos físicos.
Enquanto Final Fantasy VII Remake ainda chegará em formato digital na data prevista de lançamento, frente aos atrasos nas entregas das cópias físicas, a equipe da Naughty Dog optou por prorrogar o lançamento de seu jogo para um período que permitisse uma estratégia de lançamento mais abrangente, sem excluir aqueles que preferem ter o game em mãos.
The Last of Us Part II segue agora sem data definida para lançar, mas foi expresso na nota oficial da dev que o jogo está quase pronto, atualmente no estágio de polimento de bugs. O título é exclusivo do PlayStation 4, mas pode muito bem ser cross-gen caso seu novo lançamento coincida com a estreia do PS5.
A message from us about the delay of The Last of Us Part II: pic.twitter.com/aGsSRfmJ8a
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) April 2, 2020