Skip to main content

Já dá para ir riscando os dias no calendário: The Last of Us Part I chega no dia 2 de setembro, para PlayStation 5. Para quem está esperando a chance de finalmente conhecer a franquia no PC, a espera vai ser maior, já que ainda não há uma data marcada. Mesmo assim, a Sony já soltou um trailer de lançamento do remake, mostrando todas as novidades e o tapa no visual que a aventura recebeu.

O pacotão vai incluir em uma mesma experiência tanto o jogo original quanto a expansão Left Behind, que servia como um prelúdio para a sina de Ellie. Ao contrário do remaster anterior para PlayStation 4, a desenvolvedora Naughty Dog desta vez recriou o jogo do zero, usando seu motor gráfico mais recente, de olho nos avanços tecnológicos do PlayStation 5. O resultado é um título com visuais de cair o queixo e suporte completo ao DualSense, entre outras novidades.

The Last of Us Part I traz tudo igual, mas diferente

Embora a aventura seja a mesma, muita coisa mudou nesse remake. A Naughty Dog garante que adicionou “mecânica de jogo modernizada, controles aprimorados e opções de acessibilidade expandidas”. Além disso, a própria imersão em seu universo pode ter sido ampliada com “narrativas ambientais aprimoradas, efeitos, animações faciais e exploração e combate aprimorados”. Será mesmo que eles vão nos fazer jogar tudo de novo uma terceira vez (ou quarta, ou quinta…)?

The Last of Us Part I vai aproveitar os recursos implementados no PlayStation 5. Isso inclui carregamento ultraveloz através do SSD, permitindo ao jogador retornar facilmente ao ponto onde parou sua jornada. Essa versão também terá suporte a gatilhos adaptativos e você irá sentir o recuo e o peso da arma de Joel, aumentando a tensão dos combates de forma jamais vista. O áudio 3D também recebeu uma caprichada, para levar o jogador para dentro das situações.