A HBO finalmente soltou o que os fãs queriam: uma visão completa da adaptação de The Last of Us. Tecnicamente, é um teaser, sem diálogos entre os personagens ou cenas completas, mas ainda assim é muito mais do que já havia sido mostrado anteriormente. É possível testemunhar que o canal está tomando todo o cuidado possível para levar o máximo de fidelidade para a série. Só ficou faltando mesmo uma data de lançamento confirmada. Por enquanto, a expectativa é que a adaptação estreie em algum momento de 2023.
Na prévia liberada, é possível ver os sinais da quarentena contra o cordyceps, o símbolo dos Vagalumes pichado nas paredes e a força militar no controle da população. O famoso relógio de Joel também aparece no teaser. Quem tiver olho de águia e pausar a cena irá perceber que as rachaduras no visor do relógio são praticamente idênticas àquelas que existiam no jogo. Os cenários também evocam o espírito do jogo original, incluindo as torres tombadas ao fundo, a vastidão do interior dos Estados Unidos e as construções decadentes. A caracterização dos Estaladores também está fiel e perturbadora.
The Last of Us terá presença de Riley
A prévia da adaptação também nos mostrou rapidamente a personagem Riley, principal amiga de Ellie antes dos eventos principais acontecerem. No jogo, a personagem era introduzida na tocante DLC Left Behind, que foi incorporada na versão The Last of Us Part I. Na série, Riley será interpretada pela atriz Storm Reid (de Euphoria).
Além de Riley, o teaser também nos mostrou um pouco mais de Tess (interpretada por Anna Torv), Marlene (interpretada por Merle Dandridge) e a personagem inédita Kathleen, a líder de um movimento revolucionário, papel da atriz Melanie Lynskey. Sarah, a filha de Joel, aparece em momento dramático, interpretada por Nico Parker. Gabriel Luna é Tommy, irmão de Joel, enquanto Nick Offerman assume o papel de Bill. Completando o elenco, temos Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey no papel de Ellie.