Skip to main content

A Outright Games anunciou, em conjunto com a Atomic Cartoons e Stage Clear Studios, que o jogo The Last Kids on Earth and the Staff of Doom será lançado em 4 de junho de 2021. A nova aventura é ambientada no universo do best-seller e vencedor do Emmy The Last Kids on Earth, e estará disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam).

Em The Last Kids on Earth and the Staff of Doom, os fãs poderão mergulhar de cabeça em uma história totalmente nova na cidade de Wakefield enquanto lutam contra hordas de monstros e zumbis. Será possível jogar com os heróis Jack, Quint, June e Durk na busca pelos pedaços da ultra poderosa “Staff of Doom”, e vencer Malondre, The Queen of the Slime Monsters, antes que ela invoque o “Antigo Destruidor de Mundos” Rezzoch. No lançamento o jogo terá suporte a partidas de 1 a 4 jogadores em modo coop offline. O modo multiplayer online será disponibilizado através de uma atualização pouco tempo depois do lançamento.

Terry Malham, CEO da Outright Games: “Estamos entusiasmados em poder revelar mais detalhes sobre esta empolgante história que serve como pano de fundo para mais uma adição ao universo interativo de The Last Kids on Earth. Nossa parceria com a Cyber Group Studios nos permitiu trabalhar em uma das mais empolgantes franquias de entretenimento infanto juvenil da atualidade. The Last Kids on Earth provou-se uma combinação perfeita para um jogo, e junto com nossos parceiros da Cyber Group, Clear State e Atomic Cartoons, estamos confiantes que tanto recém-chegados e fãs da franquia irão amar o que reservamos para eles”.

O novo jogo é baseado na série de livros The Last Kids on Earth da Penguin Random House. Com mais de cinco milhões de cópias vendidas pelo mundo, ela já foi listada como “best-seller” em publicações como o The New York Times, USA Today, e o The Wall Street Journal. Uma nova história em quadrinhos intitulada “Thrilling Tales from the Treehouse” foi publicada em 6 de abril, e inclui seis novas histórias escritas por Max Brallier e arte de Anoosha Syed, Xavier Bonet, Lorena Alvarez, Jay Cooper, Christopher Mitten, além do ilustrador da franquia The Last Kids on Earth Douglas Holgate.

Max Brallier, autor da série de livros e criador da série da Netflix: “Após começarmos com livros, fomos para o lado interativo na Netflix e agora os fãs de The Last Kids on Earth terão o poder de controlar os destinos de Jack, Quint, June e Dirk enquanto eles lutam contra um dos maiores inimigos que eles já enfrentaram em sua batalha para salvar o mundo. O universo de The Last Kids on Earth continua a crescer e mal posso esperar para ver como leitores, espectadores e jogadores do mundo todo irão reagir a este novo capítulo na jornada destes adoráveis personagens.”

Além dos livros, um especial de 66 minutos de Last Kids minutos estreou em 2019, e ganhou o Emmy de “Best Special Class Animation Program”. A série voltou em 2020 com duas temporadas e um episódio interativo especial em 6 de abril de 2021. Nele a Atomic Cartoons usou a tecnologia interativa da Netflix para que os espectadores pudessem usar o controle remoto para tomar decisões e avançar a história.

A série animada conta com as vozes de Mark Hamill, Rosario Dawson, Catherine O’Hara, Keith David, Bruce Campbell, Garland Whitt, Montse Hernandez e Charles Demers, além de Nick Wolfhard como o protagonista Jack Sullivan. Wolfhard, Hernandez, Whitt e Demers irão emprestar as suas vozes para a dublagem do jogo.

Os direitos de The Last Kids on Earth foram adquiridos em 2017 pela Thunderbird Entertainment Group, empresa-mãe da Atomic Cartoons. Além da série da Netflix e do jogo, Atomic também lançou uma linha de brinquedos e produtos baseado na série com a Jakks Pacific e uma linha de camisetas com a Hot Topic.

Matthew Berkowitz, CCO (Chief Creative Officer) da Atomic Cartoons e Thunderbird Entertainment: “Estamos entusiasmados que The Last Kids on Earth and the Staff of Doom será lançado em apenas alguns meses! Tem sido incrível ver essa história totalmente original, com um novo vilão Malondre, tomar vida com tamanha proporção épica! Nós mal podemos esperar para que os fãs ao redor do mundo possam jogar como Jack, June, Dirk e Quint. A Outright Games e a Stage Clear Studios fizeram um trabalho fenomenal em dar vida aos nossos heróis, monstros, zumbis e a cidade de Wakefield. Eles realmente entregaram uma experiência completamente única de Last Kids!”.

“Nós estamos encantados com a colaboração entre a Atomic Cartoons e a Outright Games, resultando no envolvente jogo baseado em The Last Kids on Earth. A combinação dessa maravilhosa propriedade intelectual e o trabalho de ponta feito pela Outright Games entregará um fantástico video game, que irá expandir o universo de The Last Kids on Earth”, completaram o COO Dominique Bourse, e Thierry Braille, Vice Presidente da “Interactive and Video Game Division” da Cyber Group Studios.