Skip to main content

O premiado estúdio independente francês, DigixArt, apresentou hoje seu último jogo, Road 96, durante o The Game Awards. A DigixArt é liderada pelo Diretor Criativo Yoan Fanise, veterano da indústria e mente criativa por trás de títulos como Valiant Hearts e 11-11 Memories Retold. O título foi anunciado como parte da iniciativa OMEN Presents da HP Inc., bem como em colaboração com o Google Stadia.

Road 96 é uma aventura narrativa procedural em que você deve escapar de um país à beira do colapso e chegar à fronteira, a milhares de quilômetros de distância nas montanhas. Ao viajar pelas estradas secundárias do país durante o quente verão de 1996, você encontrará cidadãos problemáticos da nação. Cada decisão que você tomar terá impacto em toda a jornada até a fronteira, que será única para cada jogador já que cada jogatina será gerada de forma procedural.

“Para o nosso terceiro jogo, queríamos recapturar a atmosfera de um filme estilo road movie em um videogame, um gênero o qual gosto muito, particularmente. Nosso foco principal foi recriar a experiência de encontros humanos aleatórios e desenhar uma jornada emocional que fosse especial e se adequasse aos gostos de todos. Depois de muita prototipagem, conseguimos construir um sistema narrativo que é realmente promissor e poderoso.” – Yoan Fanise, Diretor Criativo na DigixArt.

“Estamos entusiasmados em apoiar a incrível visão que Yoan e DigixArt têm para Road 96 e o que o jogo oferece, dando a cada jogador uma jornada pessoal em constante evolução. Levar Road 96 ao maior público possível, ao mesmo tempo que oferece aos fãs mais oportunidades de se conectar com o jogo de maneiras novas e envolventes, como com o OMEN Gaming Hub, é incrivelmente empolgante para nós.” – Judy Johnson, Diretora de Estratégia de Gaming de OMEN.

Road 96 é uma homenagem a filmes e séries de viagens, como os filmes de Tarantino e dos irmãos Coen, e está repleto de sabores dos anos 90. Você viajará várias vezes para descobrir os segredos do jogo e revelar as verdadeiras personalidades dos habitantes desta nação, suas histórias únicas, conexões ocultas e talvez mudar o país através das decisões que você toma.

Você joga como um adolescente emocionalmente quebrado, tentando conquistar liberdade e segurança além da fronteira do país. Conforme você se aproxima e o verão passa, a trama se intensifica, apresentando profundos dilemas morais, momentos sombrios e intensos, muitos encontros, lugares, meios de viagens e escolhas cruciais que podem mudar seu objetivo inicial.