O MMORPG The Elder Scrolls Online recebeu hoje seu novo DLC, Flames of Ambition, que funciona como uma espécie de prólogo para a próxima grande expansão, Blackwood. Esse lançamento marca mais um passo na jornada de nostalgia por parte do jogo, que já resgatou Summerset, Morrowind e Skyrim em seus capítulos anteriores. A memória da vez é a de Cyrodill e a luta contra os Daedra de The Elder Scrolls IV: Oblivion. A atualização 29, como é chamada pela desenvolvedora Zenimax Online, traz duas novas dungeons e inicia a história anual “Gates of Oblivion”. Mais detalhes podem ser encontrados no fórum oficial do jogo.
The Elder Scrolls Online, ou ESO como muitos abreviam, se provou como uma forte opção de MMO ao longo dos anos, mesmo após um lançamento terrível e lotado de problemas, tanto técnicos quanto de design. Desde então, a melhoria da qualidade de vida do jogo, junto do lançamento nos consoles e a reorganização do sistema de assinaturas, que não são mais obrigatórias, fortaleceram ESO como uma das opções mais populares do gênero, com quase 20 milhões de cópias vendidas e quase 3 milhões de usuários ativos.
Cada grande expansão é lançada anualmente, um modelo diferente de competidores como World of Warcraft, que realiza esses lançamentos a cada 2 anos. The Elder Scrolls Online: Flames of Ambition está disponível agora para PCs e Macs, com lançamento marcado para 16 de Março no PS4 e Xbox One. Foi prometida uma versão nativa de PS5 e Xbox Series, mas por enquanto o jogo pode ser utilizado através da retrocompatibilidade.