Ainda que falte muito tempo para vermos The Elder Scrolls 6 em ação, a compra da Microsoft pela Bethesda fez muitos fãs se preocuparem sobre a exclusividade dos seus jogos. Apesar da empresa ter mantido sua palavra em trazer Deathloop e Ghostwire: Tokyo ao concorrente, Starfield foi anunciado como um exclusivo Xbox. Segundo Phil Spencer, o grandioso RPG seguirá o mesmo caminho.
Em entrevista ao GQ, Spencer foi bem categórico ao afirmar que quer fortalecer a sua marca. “Não é sobre punir qualquer outra plataforma, eu fundamentalmente acredito que todas podem continuar crescendo. Porém, por estar no Xbox, gostaria que pudéssemos trazer o pacote completo do que temos nas mãos. Esse seria o caso quando penso em TES 6. Esse seria o caso quando penso em qualquer uma de nossas franquias”.
Porém, se você joga nos computadores, não se preocupe. A Microsoft pode fazer com The Elder Scrolls 6 o mesmo que as seus demais exclusivos e realizar um lançamento simultâneo que não seria nada estranho. Pois é, caros leitores, essa baixa será sentida por quem gostaria de uma experiência similar ao que tiveram a Skyrim no seu PlayStation 5.