Skip to main content

Se prometeu, cumpriu? Caso o autor da promessa seja Hideo Kojima, a resposta é sim. Durante a madrugada desta quinta-feira, rolou na Tokyo Game Show 2019 quase uma hora de gameplay explicada pelo criador de Metal Gear, agora pai do aguardado Death Stranding, exclusivo de PlayStation 4.

No vídeo o protagonista passa por diversas situações durante a realização de uma missão, a princípio é possível perceber que será necessário preparar muito bem o personagem para a jornada que vamos enfrentar, são nestes momentos que selecionaremos equipamentos e vestimentas adequadas para a missão, além de pegar as encomendas necessárias. Um ponto importante é que você poderá organizar os pacotes da forma que quiser e aparentemente o peso delas influenciam na postura e locomoção de Sam, talvez isso também possa influenciar na dificuldade de progressão da missão.

Você também poderá analisar o mapa da região para possivelmente verificar os locais por onde vai passar e quais recursos serão necessários para passar pelos possíveis obstáculos daqueles locais. Em um vídeo anterior vimos que Sam Bridges terá momentos de relaxamento durante a jornada, neste gameplay temos alguns detalhes de como isso vai funcionar, aparentemente a qualquer momento o jogador pode parar, sentar e curtir a paisagem enquanto descansa. Nestes momentos é possível interagir com o bebê, tocar uma gaita e até tomar banhos em fontes termais.

Imagem do jogo Death Stranding

Se são detalhes e beleza que você curte, acesse e confira todo jogo de Kojima. Death Stranding não é diferente.

Muitas vezes os cenários podem ser propícios para promover esses descansos, resta saber o quanto isso será importante para a progressão, se podem atrapalhar as entregas ou de repente ajudar no desenvolvimento da narrativa. A jornada será bastante solitária, mas esse gameplay mostra nem sempre as coisas serão assim. Há áreas com inimigos onde podemos derrotá-los furtivamente ou enfrentá-los de frente (embora pareça um tanto desafiador), o jogador também precisa estar atento ao sensor que identifica as criaturas próximas a ele e se o combate for inevitável então haverão diversos itens e armas que podemos utilizar que incluem até mesmo alguns tipos de granadas.

Apesar da longa caminhada você poderá usar diversos equipamentos e acessórios que auxiliam Sam para ter mais agilidade é também uma forma de mostrar que os jogadores terão diversas possibilidades de locomoção, há por exemplo, motos, uma pequena maca flutuante que leva pacotes ou até o próprio personagem e o Active Skeleton que é um tipo de exo mecânico para as pernas que permite que Sam possa correr e até dar saltos maiores independentes do peso de seus pacotes.

Imagem do jogo Death Stranding

Norman Reedus vem sendo muito bem retratado no papel de Sam Bridges. É cada feição…

Ainda não está claro como vai funcionar o modo on-line de Death Stranding, mas é visível que outras pessoas podem passar pelos locais quais você vai percorrer, o vídeo apresenta indícios disso de várias formas, seja pelas escadas abandonadas e até pacotes que são itens que você pode pegar para si, mas que aparentemente é recomendável passa um tipo de produto para desintoxicar antes de colocar suas mãos nele.

Mesmo com tantas características apresentadas o vídeo não deu muitos detalhes sobre a trama, mostrando somente o que parece ser a rotina de Sam Bridges e seus ossos do ofício neste mundo desolado, é claro que isso é apenas um trecho dos vários segredos que precisaremos descobrir enquanto tentamos recriar os laços em Death Stranding. Lembrando que o jogo chega em 08 de novembro para PS4.