Skip to main content

A gigante chinesa Tencent, conhecida por comprar tanto quanto a Disney, está investindo pesado no mercado de games. Dessa vez, ela adquiriu parte das ações do estúdio Dontnod Entertainment, responsável por trazer sucessos aclamados como Life is Strange e Tell Me Why.

O processo foi rápido e eles conseguiram um lugar no conselho de diretores por 30 milhões de euros, algo em torno de R$196 milhões por aqui. O movimento também é vantajoso para a Dontnod, que já conseguiu 40 milhões de euros para concretizar seus objetivos de publicar seus jogos sem depender de produtoras externas.

Oskar Guilbert, CEO da desenvolvedora, se pronunciou e afirma que essa aquisição os levará ao próximo patamar. “Através dessa parceria, estaremos perfeitamente posicionados para tirar vantagem de todo o crescimento da indústria dos videogames, em particular na China e nas plataformas mobile nessa cooperação com a líder do segmento”.

Ele também revelou os objetivos da empresa com essa união. “O anúncio de aumento de capital que realizamos hoje nos permite dar um passo à frente e criar uma empolgação maior para os nossos planos de desenvolvimento. Isto vai nos dar mais lucro a partir de nossas criações originais publicando os jogos por nós mesmos”.

Esta não é a única oportunidade que a Tencent se agarrou, em relação ao mercado ocidental de jogos eletrônicos. A companhia também tem parceria com a Electronic Arts, Activision e até mesmo com a The Pokémon Company, atingindo vários tipos diferentes de público com o passar de suas aquisições. A última compra deles foi do estúdio Kiei Entertainment, que criou Don’t Starve.