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A Tencent, não satisfeita com uma quantidade absurda de desenvolvedoras que já adquiriu, foi atrás da 10 Chambers dessa vez. O estúdio que se formou em 2015 por funcionários que trabalharam em Payday e criaram GTFO em 2019 agora faz parte do grande império chinês dos jogos eletrônicos.

O diretor da 10 Chambers, Ulf Andersson, admite que realizaram a venda para atingirem novos patamares. “Terminamos o desenvolvimento de GTFO, que durou seis anos, e percebemos que nossa visão ambiciosa para o estúdio precisava de mais músculo. Precisávamos encontrar um parceiro que nos desse liberdade criativa para alcançarmos o alto, enquanto continuamos comprometidos com a comunidade do nosso game atual”.

Que a empresa sai comprando tudo, não é novidade para ninguém. Dona da Riot Games, de League of Legends e da Grinding Gear, de Path of Exile, são apenas alguns exemplos do poder que a Tencent carrega. Eles também têm ações na Epic Games, Bluehole, Ubisoft, Activision Blizzard, Platinum Games, Paradox e na Funcom.

Lembrando que eles foram muito além da Microsoft, cujos US$7,5 bilhões surpreenderam o público na compra da Bethesda. A aquisição da Supercell, desenvolvedora de Clash of Clans, foi a transação mais cara do mundo dos games, custando à gigante chinesa US$8,6 bilhões.

Porém, tudo isso chamou a atenção do presidente americano, Donald Trump, que colocou todas suas forças para investigar o tráfego de dados que a empresa administra nos Estados Unidos. Obviamente, isso não afetará apenas aos gamers americanos, podendo facilmente chegar até nós. Porém, ainda nenhuma ação efetiva foi tomada nessa desventura.