A comunidade se comoveu com as declarações de Katsuhiro Harada, produtor da Bandai Namco, quais foram erroneamente traduzidas para o Ocidente em relação ao jogo Tekken VS Street Fighter. Na verdade, o título não está morto como foi publicado, mas sim arquivado e pausado. Ou seja, ainda há chances de vê-lo em ação algum dia, mesmo 11 anos após seu anúncio.
O próprio Harada se pronunciou sobre o assunto, afirmando que existe a possibilidade dele retornar no futuro. “Temos esperança de que o game retome o desenvolvimento quando surgir a oportunidade. Porém, ele não será levado adiante apenas por conveniência de uma empresa em termos de marketing e promoção das marcas, já que influencia os recursos de produção das demais equipes. Por enquanto estamos aguardando pelo momento certo”.
Yeah that's not cool.
Please read my explanation.
You can see that the impression is quite different.Click on this URL:https://t.co/dmP1LvVfbi https://t.co/5w5Shu7W7U
— Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) June 21, 2021
A notícia surgiu como uma bomba em vários portais ontem, afirmando que Tekken VS Street Fighter não existiria mais e era um projeto cancelado pela Bandai Namco. Apesar de ninguém estar de fato trabalhando nele hoje, o título ainda pode receber alguma espécie de tratamento futuro. Deve ter entrado no mesmo limbo de Deep Down, da Capcom e Bayonetta 3, da PlatinumGames.
Um crossover entre as duas franquias seria dividido em duas partes, com a primeira sendo lançada pela própria Capcom em 2012 e assumindo como principal o cenário de SF. Ou seja, inserindo os lutadores de Tekken em batalhas laterais contra Ryu, Ken e os demais personagens clássicos. Sua contraparte seria focada na batalha tridimensional.
A presença de Akuma em Tekken 7 é um resquício disso, provando que a ideia poderia funcionar se fosse bem trabalhado como com o personagem.