Skip to main content

Após seis anos do lançamento do título original e vários adiamentos, não é brincadeira quando falamos que Dying Light 2 começou a ser visto como mais uma lenda urbana no cenário dos videogames. A Techland prometeu mudar isso e realmente vai cumprir com a sua palavra, atualizando a todos sobre o processo de desenvolvimento no dia 17 de março de 2021, próxima quarta-feira.

Um minúsculo teaser foi divulgado no Twitter e os desenvolvedores afirmam que os seus seguidores no Discord terão informação privilegiada sobre o que estiveram trabalhando para tornar o game em realidade. Todos aguardam por um trailer, porém precisamos de, no mínimo, uma janela de lançamento. Planejado para sair em 2019, estamos até hoje sem muitas informações sobre ele.

Tudo o que sabemos sobre o enredo dele é que se passará 15 anos após os eventos do primeiro jogo, com a população beirando à extinção e tendo de lutar por sua sobrevivência. Mais uma vez, os zumbis não são os seus maiores inimigos, com pessoas cruéis tentando tomar o controle de todo o local. Ele voltará como um título de ação em primeira pessoa com o parkour sendo um dos elementos centrais do gameplay. O sistema de dia e noite também retornará.

Após algumas polêmicas dentro da equipe, como o escândalo de assédio sexual do desenvolvedor Chris Avellone, abalaram um pouco as estruturas da Techland desde o anúncio de Dying Light 2, na E3 2018. Mesmo assim a equipe está trabalhando a todo gás na sua produção, inclusive o diretor de arte que que deixou a empresa, após 22 anos de serviço, afirmou que ele se tornará um sucesso mundial.

Enquanto esperamos por novidades, vale notar que até o momento, além de não termos uma data prevista para o seu lançamento, também não sabemos para quais plataformas os zumbis chegarão.