Revelado na E3 2018, Dying Light 2 logo completará três anos de seu anúncio, porém sem muitas novidades e passando longos períodos no limbo pela Techland. A desenvolvedora informou, via Twitter, que na verdade a produção não está tão conturbada quanto imaginamos ou que estão tendo problemas com o jogo. O erro foi terem anunciado ele cedo demais para o público.
Em resposta a um dos fãs, que reclamou do fato dele estar demorando e os acusando de não assumirem os erros internos, a empresa logo negou os fatos. “A definição de desenvolvimento infernal requer que o jogo não esteja fazendo progresso algum, enquanto DL2 está caminhando muito bem, nós só anunciamos ele muito cedo. Mas está longe de estar passando por problemas”.
Afaik the definition of a dev hell requires the game to not make any development progress, while DL2 keeps moving forward, we announced the game too early but it's far from being in a dev hell 😛
— Dying Light (@DyingLightGame) March 12, 2021
Este parece mais um daqueles casos onde a companhia se arrepende de ter mostrado algo antes do que devia, mas gerou hype o suficiente nos fãs para estarem falando até hoje deste esperado lançamento. O primeiro Dying Light foi um estrondoso sucesso e a Techland promoveu atualizações e eventos até hoje, seis anos após o lançamento do título original.
Mas se você está aguardando por novidades de sua sequência, isso pode vir ainda mais cedo do que você está imaginando. A empresa afirmou que teremos novas informações sobre o título no dia 17 de fevereiro, nesta quarta-feira, prometendo nos atualizar em qual estado estão no desenvolvimento dele e, quem sabe, revelar uma data de lançamento ou as plataformas que sairá.
Até o momento, DL2 é cercado de incertezas e ninguém sabe se ele chegará em 2021 ou se terá versões para a última geração ou para as atuais. Resta o tempo dizer o que nos espera.