Skip to main content

A Microsoft utiliza o Twitter para criar expectativa para muitos jogos que serão lançados, tanto de forma exclusiva nos seus consoles quanto no serviço Xbox Game Pass. A bola da vez é o título Control, da Remedy Entertainment, que pode ser o próximo grande jogo a chegar na assinatura.

No email, que pode ser visto na postagem original deles, eles claramente fazem uma referência à aventura. “…aquele que nossos fãs não param de mencionar (por isso que enviei o .gif daquela sinistra luz vermelha)…”. No game, essa luz é parte essencial da história principal, se tornando um ícone para a saga.

Além disso, a imagem também mostra que tanto no PC quanto nos consoles de mesa, o Xbox Game Pass terá algumas adições no mês de dezembro. Inclusive, o serviço da Electronic Arts, o EA Play, também chegará para quem possui a assinatura nos computadores. Ou seja, vem um bom presente de Natal por aí.

É uma ótima jogada da Microsoft e da Remedy Entertainment, que foi sua parceira por quase uma década, de jogar uma bomba de fumaça na polêmica de Control. Caso não esteja inteirado da situação, a desenvolvedora afirmou que você terá de comprar o game novamente, caso queira jogá-lo na próxima geração. Nada de upgrade gratuito por aqui.

Além disso, a versão Ultimate Edition, que traria esse recurso, foi adiada para 2021 e trouxe ainda mais frustração para quem esperava botar as mãos nela junto ao PlayStation 5 e Xbox Series ainda no lançamento. Ao menos temos o retorno de Alan Wake, que é a melhor coisa que essa história trouxe.