Skip to main content

Mais de um ano depois do anúncio oficial de The Lord of the Rings: Gollum, agora os jogadores podem finalmente conferir como será sua jogabilidade. O jogo foi adiado para o segundo semestre de 2022, mas, pelo menos já sabemos o que nos aguarda na Terra-média.

A desenvolvedora Daedalic deu um jeito de continuar mantendo a aura de mistério ao redor do jogo. Se tirarmos os títulos e as transições, a prévia em vídeo tem cerca de trinta segundos. Entretanto, é possível vislumbrar que a aventura terá foco em furtividade e exploração vertical em cenários sombrios. Quem teve a oportunidade de experimentar a versão alpha, meses atrás, garante que o herói disforme Gollum tem habilidades especiais para sentir o som em meio à escuridão e consegue escalar quase qualquer superfície.

A trama do jogo se encaixa naquilo que já foi visto nos livros e nos cinemas. Em The Lord of the Rings: Gollum, o protagonista é um prisioneiro de Sauron em Barad Dur. Ao longo da sua jornada, o jogador irá conduzir o personagem para fora de seu cativeiro e buscar uma forma de fugir da região de Mordor.

The Lord of the Rings: Gollum está sendo desenvolvido para PC, Xbox, PlayStation e Switch.